Soluções para Empresas Condomínios Restaurantes Hotelaria Shopping Chácaras

Ozonização

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Email
Telegram
WhatsApp

Ozonização

A ozonização é um método de tratamento de água onde o ozônio é gerado no local e introduzido na água para eliminar uma ampla gama de compostos orgânicos e microorganismos, no qual produz uma reação de oxidação direta nos poluentes e moléculas.

O ozônio não é um aditivo. Depois de dissolvido na água ele se decompõe rapidamente, sem deixar qualquer resíduo indesejável. Para tratamento da água é muito mais eficaz do que o cloro e ecologicamente correto. No processo com ozônio não se utilizam produtos químicos. Ele é compatível com o meio ambiente e não fere a natureza.

A transformação do oxigênio em ozônio, um oxidante muito poderoso, ocorre com o uso de energia. Dentro do vaso gerador de ozônio, o ozônio é produzido a partir do oxigênio presente no gás de alimentação por meio de uma descarga elétrica silenciosa (plasma não térmico).

Principais aplicações do Ozônio:

Tratamento de águas de superfície: O ozônio é um agente oxidante muito eficaz não só para todas as bactérias e vírus, mas também para amebas e protozoários comuns, presentes em rios, lagos e piscinas, e para algas, fungos e microrganismos.

Tratamento de poços artesianos: O ozônio é ideal para o tratamento de poços artesianos, que em geral produzem água com concentrações de ferro, manganês, derivados de enxofre e coliformes fecais em concentrações acima das normas de saúde. Áreas remotas, ou urbanas , com poços artesianos irão encontrar no ozônio a melhor solução para o tratamento da água pois nenhum produto químico será necessário para obter em processo contínuo e automático a melhor qualidade de água potável.

Tratamento de efluentes: Os efluentes são bem diferentes de um local para outro. O ozônio pode ser usado em todos os processos que necessitem reações de oxidação, remoção de sulfetos (cheiro ruim) e precipitação de metais pesados. Sua capacidade de oxidação permite tratar efluentes de tal forma e com tal grau de pureza que se consegue reciclar essas águas de volta ao processo industrial.

Tratamento de ar: O ozônio pode tratar ar contaminado tanto direta como indiretamente. Em aplicações diretas é injetado por ventilação a favor da corrente de ar. Em aplicações indiretas é usado para tratamento de água de torres de refrigeração de equipamentos centralizados de ar condicionado.

Agricultura e indústria de alimentos: O ozônio tem muitas aplicações na agricultura, pecuária e na indústria de alimentos, tais como, hidroponia (tecnologia de crescimento de plantas sem a necessidade de uso do solo), silos de grão, aquacultura, fazendas de peixes e camarões, refinação e branqueamento de açúcar, engarrafamento de água, tratamento de água para cervejas e refrigerantes entres outras áreas.

Olá, como podemos te ajudar?